Comércio de Tubarão tem crescimento de 9,7% neste Natal se comparado com ano anterior

O comércio varejista de Tubarão está comemorando o excelente desempenho nas vendas de Natal. Dados do Sistema de Proteção do Crédito (SPC) apontam 9,7% de crescimento positivo registrado entre 1º a 24 de dezembro em comparação com o mesmo período de 2018.

O Natal é sempre uma data considerada como a melhor do ano em vendas, representando cerca de 20% do total do ano e agora em dezembro não foi diferente. Esta performance expressiva é resultado não apenas da confiança da população no desempenho da economia, pelo impulso na liberação do FGTS e pagamento do 13º salário, mas por ações desencadeadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que incentivaram o consumo.

Todo o aparato natalino que deu um grande diferencial na iluminação, decoração, desfiles e demais atrações, foram contribuições fundamentais como atrativo para a população ir às ruas e consequentemente às compras.

A CDL trabalhou com um percentual de crescimento de 10%, mas ainda falta fechar o mês completo no dia 30, segunda-feira, com a estimativa de que se possa ultrapassar a previsão inicial.