Comércio reabre após 26 dias com as portas fechadas, mas restrições devem ser cumpridas

Foto: reprodução

Após 26 dias com as portas fechadas, o comércio de Tubarão retorna às atividades nesta segunda-feira, 13. Os lojistas, no entanto, devem seguir uma série de recomendações do Governo do Estado para que as restrições não sejam impostas novamente. A primeira delas é o uso indispensável de máscaras de pano pelos funcionários; e também a disponibilidade de álcool em gel 70% para todos (funcionários e clientes).

O número de clientes dentro do estabelecimento comercial também deve ser observado pelos empresários, pois é proibido qualquer tipo de aglomeração. O distanciamento social também deve ser respeitado, a distância entre os clientes deve ser de pelo menos dois metros, e ao tossir ou espirrar, independentemente de ser cliente ou funcionário, a etiqueta precisa ser mantida.

No início do mês o Procon da Cidade Azul enviou uma carta de recomendação à Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), solicitando que a entidade orientasse os empresários para não cobrassem juros de crediários atrasados dos meses de março e abril. Entre os argumentos, o Procon destacou a declaração de pandemia feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março.

Ainda ontem, durante o feriado de páscoa, a CDL em parceria com uma empresa de higiene, realizou a dedetização de calçadas e fachadas de lojas nas principais ruas comerciais da cidade.