Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher é criada na Câmara de Vereadores de Tubarão

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou na primeira sessão ordinária de 2021, ocorrida na última segunda-feira, 01 de fevereiro, o projeto de resolução que cria a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher. O projeto de autoria da mesa diretora e indicado pela vereadora Luciane Tokarski, foi aprovado por unanimidade.

O objetivo desta Comissão é discutir e participar da formulação e fiscalização de políticas públicas de promoção e proteção dos direitos das mulheres; manifestar-se sobre proposições relativas aos seus interesses e autonomia e colaborar com entidades governamentais e não governamentais que atuam em defesa dos direitos da mulher, assim como organizar conferências municipais de políticas públicas para o público feminino e outras atividades que serão executadas.

“Precisamos atentar e pleitear pelos direitos das mulheres e promover políticas públicas inclusivas, dando a elas espaço, voz e vez. Vamos estreitar a relação entre o poder executivo e o legislativo, buscando uma melhor qualidade de vida e segurança a todas as mulheres”, ressalta a vereadora Luciane Tokarski.