Comissão reunirá mulheres vereadoras de diversos municípios para debater políticas públicas

Foto: reprodução

Com objetivo de fortalecer o trabalho das mulheres na política, a vereadora tubaronense Rita de Cássia (PSD) tem se mobilizado para a criação de uma Comissão somente com integrantes parlamentares mulheres – eleitas na Amurel – para representar a categoria nos debates de interesse de toda a região.

“Precisamos unir as nossas forças e buscar junto ao executivo municipal e estadual ações de interesse de toda região. Além disso, com essa movimentação vamos fortalecer a presença das mulheres na política e debater ideias e projetos”, defende Rita.

Entre os 18 municípios que integram a Amurel, 14 têm mulheres eleitas vereadoras. Todas elas já foram contactadas pela vereadora da Cidade Azul, para que tenham conhecimento do projeto. “Neste primeiro momento entrei em contato com elas e criamos um grupo no WhatsApp. Em breve vamos agendar a nossa primeira reunião presencial na sede da Associação [Amurel] e estruturar a comissão”, finaliza Ritinha.

Quando formada, a Comissão das Vereadoras não será vinculada diretamente a qualquer instituição, mas utilizará uma sala da sede da Amurel para a realização dos encontros.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs