Comissão solicita relatório de ações às escolas particulares de Tubarão

Foto: reprodução

Durante sessão ordinária na Câmara de vereadores de Tubarão na última segunda-feira, 27, os integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, apresentaram um requerimento direcionado às escolas particulares do município, solicitando informações das ações que estão sendo tomadas durante a pandemia do novo coronavírus, onde as instituições permanecem fechadas, em cumprimento à determinação estadual.

Além dessas ações, a comissão também quer saber se há possibilidade das escolas oferecerem descontos nas mensalidades, visto que muitos pais e responsáveis tiveram seus negócios afetados em decorrência da COVID-19.

O presidente da comissão, Douglas Antunes (PSD), disse à reportagem do Portal Infosul que a comissão está buscando alternativas para que ninguém saia prejudicado. “Nós sabemos que já houve uma reunião entre as escolas e o sindicato, e que essa recomposição no valor, exceto cobranças por transporte e alimentação, não é obrigatória. Mas entendemos que existam casos pontuais. Muitos, infelizmente, foram afetados”, comenta o parlamentar, afirmando que a comissão está à disposição para reuniões e mediações.

Outros dois vereadores fazem parte da comissão: Paulo Henrique Lúcio (PT); como vice-presidente, e Moisés Nunes (Progressistas), como membro.

Escolas públicas

A comissão também solicitou a Diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa, um relatório de ações junto aos docentes e discentes para cumprimento do ano letivo; relatório de distribuição de alimentação as famílias dos alunos; e cronograma atualizado das obras em andamento nas Unidades Escolares.