Comitê de Desenvolvimento Econômico vai propor retomada gradual de atividades no município

Foto: reprodução

O prefeito Joares Ponticelli deve receber ainda nesta semana, um documento elaborado por representantes de diversos setores econômicos do município. Os itens que vão compor o manifesto da classe empresarial foram discutidos, de forma conjunta, por meio de videoconferência, da qual participaram integrantes do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Tubarão.

No documento, são apresentadas diversas sugestões e medidas para a abertura gradual, limitada e com os devidos cuidados de prevenção de atividades econômicas como comércio, construção civil e escritórios que podem atuar com agendamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo coordenou a videoconferência e adianta que a intenção é que o prefeito, após devida avaliação, possa apresentar as sugestões à Amurel e ao Governo do Estado. “Entendemos que é o momento de tratar da pauta econômica, pois todas as questões de saúde, todas as ações preventivas já foram tomadas, por isso temos que organizar agora a retomada econômica, pensar nas ações que possam promover esse retorno de modo gradual, respeitando as medidas sanitárias de prevenção do contágio”, ressalta.

As sugestões apresentadas pela classe empresarial serão submetidas também à avaliação das autoridades da área da saúde, para que estejam em consonância com as medidas recomendadas pelos órgãos responsáveis.