Comitê recomenda horário especial para o comércio de rua

Foto: Portal Infosul

Em reunião na tarde de ontem, quinta-feira, 03, o Comitê Extraordinário Regional de Acompanhamento da Covid-19, definiu que os 18 municípios da Amurel vão poder autorizar o funcionamento do comércio de rua em horário especial, até às 17 horas, no sábado.

A decisão foi tomada pelos integrantes do Comitê após uma solicitação formal das Câmaras de Dirigentes Lojistas da região, que enviaram o pedido às suas respectivas prefeituras e também ao conglomerado representativo.

De acordo com as CDLs, na região de Criciúma, onde o risco potencial do vírus foi classificado como gravíssimo, o comércio de rua estava autorizado abrir, entretanto, na Amurel, com risco potencial grave, não.

Dos 18 municípios, a Cidade Azul foi a primeira a acatar a recomendação do Comitê. Segundo o presidente da CDL local, Rafael Silvério, “Tudo funcionará dentro das normas de higiene e segurança fixadas pelos órgãos de saúde. Desta forma, convidamos os consumidores que terão mais tempo para as compras, para que venham ao comércio de Tubarão e aproveitem a Semana Brasil, que promove ofertas e estimula as vendas do varejo brasileiro, sendo a nossa Black Friday”, afirma.