O técnico Felipe Moreira foi anunciado no último sábado, dia 25, como o novo comandante do Hercílio Luz para a temporada 2024. O profissional de 42 anos desembarca no Aníbal Costa para substituir Raul Cabral, demitido junto com sua comissão técnica após a eliminação para o Marcílio Dias na semifinal da Copa Santa Catarina.
Moreira não chega sozinho. Junto dele, um auxiliar e outros três membros contratados pelo clube vão compor a nova equipe de trabalho do time tubaronense.
Ao lado de Felipe Moreira, André Dias, Alex Kuhn e Alex Lima serão os responsáveis pelos treinamentos do Intrépido a partir do dia 4 de dezembro, data marcada para o início da pré-temporada visando o Estadual.
Leia também:
– Hercílio Luz acerta com novo técnico para a temporada 2024
– “Vaza” projeto arquitetônico do novo estádio do Hercílio Luz
– Quem é Felipe Moreira? Conheça o novo técnico do Hercílio Luz
Ídolo da Ponte Preta como fiel escudeiro
Ex-goleiro da Ponte Preta, onde atuou nos anos 90, André Dias, de 54 anos, será o braço direito do técnico Felipe Moreira no Hercílio Luz.
André atuou como preparador de goleiros em diferentes clubes do Brasil. Ele desempenhou a função na própria Macaca, além de clubes como Sport, Atlético-MG, Bragantino, Fortaleza, Luverdense, Francana, Ituano, entre outros.
Na função de auxiliar técnico, seu último trabalho foi ao lado de Mazola Jr na Portuguesa, durante o Campeonato Paulista no início deste ano. André também acompanhou Mazola na Ponte Preta, Remo e Londrina.

Campeão estadual na preparação física
A parte física do Leão do Sul estará sob responsabilidade de Alex Kuhn. O profissional estava na equipe sub-20 do Cuiabá, onde garantiu recentemente a conquista do título invicto do Campeonato Mato-Grossense.
Kuhn também teve longa passagem pela base do Internacional, onde esteve em diversas categorias ao longo dos anos em que trabalhou no Celeiro de Ases.

Preparador de goleiros acumula conquistas
Os treinamentos dos arqueiros colorados serão comandados por Alex Lima. O profissional acumula uma dezena de clubes no currículo, como Figueirense, Botafogo/PB, Avaí, Portuguesa, entre outros. Ele também compôs a comissão técnica de Raul Cabral no Juventus de Jaraguá, em 2021.
No ano passado, Alex Lima foi vice-campeão do Catarinense pelo Camboriú. Seu último trabalho foi no Floresta, onde conquistou o acesso no Campeonato Cearense da segunda divisão e disputou a Série C do Brasileirão.

Movimentos da SAF
Além da chegada do novo técnico e dos novos membros da comissão técnica, a SAF colorada se reforçou também nos bastidores. Gabriel Tozo será o gerente administrativo do clube. A reportagem do Infosul confirmou a contratação junto aos cardeais colorados.
Tozo estava como supervisor do São Paulo e se despediu do Tricolor Paulista nesta segunda-feira, dia 27. O profissional também acumula experiências como supervisor em clubes como Athletico, Cuiabá e Desportivo Brasil.

A expectativa agora fica por conta da chegada do novo diretor de futebol. O novo comandante tem nas mãos uma base do elenco que disputou a Copa SC, mas necessita de reforços para o Catarinense. A estreia será no dia 20 de janeiro.