Conselho Técnico define fórmula e data de início da Série B do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Fernando Ribeiro | FCF Foto: Fernando Ribeiro | FCF

O Conselho Técnico que definiu o regulamento e a fórmula de disputa da Série B do Campeonato Catarinense 2021 foi realizado na tarde desta quarta-feira (24). O encontro na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) contou com a presença do presidente da FCF, Rubens Angelotti, o diretor jurídico Rodrigo Capella, o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o assessor José Carlos Goulart Júnior, e o diretor do departamento de arbitragem, Marco Antônio Martins. Os representantes dos clubes também estiveram presentes e o Tubarão foi representado pelo presidente Joca Zapolli.

A competição terá início no dia 20 de junho e será disputada por 10 clubes: Tubarão, Barra, Camboriú, Caçador, Internacional, Guarani, Fluminense, Atlético Catarinense, Nação e Carlos Renaux. Os confrontos acontecem em turno e returno. As duas equipes que somarem mais pontos sobem para a elite em 2022 e fazem a final da competição. Os dois piores colocados serão rebaixados para a Série C.

Rebaixado no Campeonato Catarinense, o Tubarão volta a disputar a segunda divisão estadual após cinco temporadas. A última vez havia sido em 2016, quando chegou até a final e conquistou o acesso. A equipe acabou sendo derrotada pelo Almirante Barroso na decisão.

Tubarão conquistou o acesso em 2016 ao golear o Porto por 9 a 1 no Heriberto Hulse.
Foto: William Lampert | CA Tubarão
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul