Copa SC: Hercílio Luz vence o Figueirense e dispara na liderança

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, o Hercílio Luz mais uma vítima na tarde chuvosa deste sábado (9), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Com gols de Jardisson e Rayne (contra), o Leão do Sul derrotou o Figueirense por 2 a 0 e conquistou a sua quarta vitória consecutiva na Copa Santa Catarina. O triunfo colorado também quebra uma sequência de três jogos sem vitórias contra a equipe da capital.

A campanha irretocável do Hercílio deixa a equipe do técnico Raul Cabral com folga na ponta da tabela. Com 12 pontos em quatro jogos, o Hercílio Luz dispara cada vez mais na liderança e já abre cinco pontos para o segundo colocado. A distância para o quinto colocado é de 8 pontos e a vaga na semifinal já pode ser garantida na próxima rodada. O campeão garante uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

Na quinta rodada, o Hercílio Luz defende os 100% de aproveitamento contra o Marcílio Dias, no próximo domingo (17), às 15 horas, no Gigantão das Avenidas. O próximo jogo em casa é no dia 24, às 15 horas, contra o Joinville. Na derradeira partida da primeira fase, o adversário é o Juventus, no dia 27, às 20 horas, em Jaraguá do Sul.

Everton Santos e Lucas Dentinho disputam bola no gramado encharcado do Aníbal Costa. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz