Os integrantes da força-tarefa, recriada para fiscalizar o cumprimento do decreto que estabelece normas para conter a pandemia de Covid-19, realizou desde o último dia 27 um total de 121 fiscalizações em estabelecimentos e em áreas públicas, em Tubarão. Foram expedidas nove notificações em flagrantes de situações de aglomerações de pessoas.
Segundo o decreto, em caso de reincidência os locais poderão ser interditados por um período de até 15 dias. Participam das fiscalizações integrantes da Coordenadoria de Proteção e de Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e servidores da Vigilância Sanitária.
Uma situação que tem chamado a atenção são os relatos de gerentes ou proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o comportamento hostil de alguns clientes que reclamam ou não aceitam as orientações de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento em filas.
Fonte: Prefeitura de Tubarão
- ENTREVISTA: Amurel completa dez meses da pandemia de Covid-19 somando 40,9 mil casos e 449 mortes - 15 de janeiro de 2021
- Sistema de transporte de água será instalado em Imbituba - 14 de janeiro de 2021
- Clubes da Cidade Azul disponibilizam estádios para vacinação contra a Covid-19 - 14 de janeiro de 2021