Coronavírus: nova métrica aponta que Amurel tem 28 casos confirmados

O número de casos confirmados para Covid-19 está em 122 em Santa Catarina; até ontem eram 109 casos. O levantamento foi divulgado pelo Governo do Estado durante uma live em coletiva à imprensa no início da noite desta quarta-feira, 25. O número de casos suspeitos chegou a 325, número que vem diminuindo dia após dia. "O que comprova que o isolamento social dá resultado sim", aponta o governador do Estado, Carlos Moisés.

Desta vez, uma nova métrica para a contagem dos casos foi adotada. Agora, os casos são contabilizados na cidade onde o paciente reside e, por isso, alguns municípios tiveram alta e outros baixa no número de contaminados.

A região da Amurel teve 28 casos contabilizados nessa nova métrica.

Tubarão: 08 casos confirmados;

Braço do Norte: 09 casos confirmados;

Imbituba: 04 casos confirmados;

Gravatal: 03 casos confirmados;

Laguna: 01 caso confirmados;

Jaguaruna: 02 casos confirmados;

São Ludgero: 01 caso confirmado;

O governador Carlos Moisés também aproveitou a coletiva para reafirmar que as medidas de prevenção ao novo coronavírus permanecem em todo o Estado. Salientou, ainda, que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro durante a noite de ontem, não refletirá em Santa Catarina. Durante a tarde, Moisés chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais comentando o assunto.

“Estarrecido com o pronunciamento do presidente na noite de ontem... Eu venho a público informar à população de Santa Catarina que hoje, dia 25 de março de 2020, nós iniciamos mais uma quarentena de sete dias. Mais sete dias para ficarmos em casa. Nós sabemos que precisamos equilibrar as medidas de retomada da atividade econômica com as medidas de restrição, de isolamento social, para que a gente tenha o equilíbrio e baixe a curva de contaminação em massa. Não há sistema de saúde no mundo que tenha conseguido dar respostas rápidas e tenha conseguido absorver a quantidade de pacientes contaminados”, disse em vídeo.

Moisés também anunciou que nesta segunda semana de quarentena algumas coisas já mudam, como a retomada das obras públicas em toda Santa Catarina. O chefe do executivo disse que todas as decisões estão sendo tomadas em conjunto com uma equipe técnica.

“No nosso governo ninguém é ou será desvalorizado ou menosprezado. Todos precisam de assistência. Os mais idosos, principalmente, merecem respeito e cuidado por parte de todos”, disse o governador no início da coletiva.