Coronavírus: Santa Catarina decreta situação de emergência

Foto: SECOM

Durante coletiva à imprensa nesta terça-feira, 17, o governo de Santa Catarina decretou situação de emergência em todo o Estado, em razão da pandemia do Covid-19. O anuncio foi feito pelo governador Carlos Moisés (PSL).

De acordo com o documento, estão suspensos por 30 dias eventos de qualquer tamanho, independentemente do número de pessoas. Os serviços de transporte intermunicipal e interestadual devem ser interrompidos pelos próximos sete dias. Também estão proibidas novas entradas em hotéis em todo o território de Santa Catarina.

Essas medidas passam a valer já nesta quarta-feira, 18, no entanto, as empresas que não conseguirem se organizar em tempo vão ter poder definir estratégias nas próximas horas, sem aplicação de multa.

“O desenvolvimento do contágio no resto do mundo ocorreu de forma muito rápida depois do contágio comunitário, quando a doença se multiplica rapidamente. Por isso foram necessárias essas medidas”, pontua o chefe do executivo.

Ainda na coletiva, Moisés disse que nos próximos dias o Estado deve receber R$ 14 milhões do Ministério da Saúde para medidas de combate ao Covid-19.