Coronavírus: sobe para 34 o número de casos confirmados na região

Foto: divulgação

Segundo o último boletim divulgado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 30, Santa Catarina contabiliza 219 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 20 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, um óbito foi registrado no Estado. Em sua fala, o governador Carlos Moisés reforçou que o isolamento social é uma medida "dura", porém a mais recomendada. "Decisão essa tomada por vários presidentes, inclusive o norte-americano Donald Trump", disse.

A região da Amurel soma 34 casos testados positivo para Covid-19.

Tubarão: 09 casos confirmados;

Braço do Norte: 12 casos confirmados;

Laguna: 01 caso confirmado;

Imbituba: 05 casos confirmados;

Gravatal: 03 casos confirmados;

Jaguaruna: 02 casos confirmados;

Pescaria Brava: 01 caso confirmado;

São Ludgero: 01 caso confirmado;

Após ter anunciado na semana passada um Plano Estratégico para a retomada da economia catarinense, o Governo do Estado resolveu prorrogar as medidas de isolamento social por mais sete dias; portanto, até o dia 07 de abril. A decisão foi tomada juntamente com os prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes de 21 Associações de Municípios, em uma reunião durante a manhã de ontem, 29.

Também hoje, o chefe do executivo catarinense comentou que mais de R$ 76 milhões foram investidos na compra de equipamentos para Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) e, esses devem chegar durante o mês de abril.