Covid-19: Concessionária faz doação de testes rápidos para Tubarão; assintomáticos serão testados

Foto: reprodução

A Tubarão Saneamento doou 450 testes rápidos para detecção do novo coronavírus ao município de Tubarão. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 19, no Paço Municipal. Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, acatando um pedido da própria concessionária, os testes serão destinados a moradores assintomáticos. A escolha desses pacientes será através de sorteio, que deve ter os detalhes definidos durante a semana.

Na próxima semana o município espera receber 2 mil testes rápidos, que deverão ser aplicados em pacientes notificados e nos sintomáticos há pelo menos 15 dias. Outros 5 mil testes devem chegar até meados do mês de junho.

O município de Tubarão já registrou 124 casos de pacientes infectados com a Covid-19. Até ontem, eram 2.414 casos notificados, 29 suspeitos, 97 curados, três óbitos e 192 em monitoramento. Dos casos suspeitos, três estão internados em Unidade de Terapia intensiva (UTI). Já no que diz respeito aos casos confirmados, dois estão internados em enfermaria e um em UTI.