Covid-19: novo decreto será publicado nesta quinta-feira

infosul
Imagem: print de live

Em coletiva à imprensa no início da noite desta quarta-feira, 25, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, comunicou que um novo decreto será publicado até amanhã, com novas regras para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. De acordo com o gestor, “os números são extremamente preocupantes e ações precisam ser tomadas imediatamente”.

Neste primeiro momento, está descartado um novo lockdown por parte do município. No entanto, algumas atividades recreativas e de lazer serão readequadas. Ficou definido também que a força-tarefa, criada no início da pandemia, em março, voltará a atuar. Ponticelli exclamou que os estabelecimentos que não cumprirem as novas regras serão punidos. Nos supermercados, deve retornar a regra do ingresso de apenas uma pessoa por família no local.

Daisson Trevisol, diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, também participou do encontro, que teve a participação de outros profissionais e representantes da área. Ele disse que a classe já está cansada, e que necessita do apoio coletivo.

× Fale com o Infosul