COVID-19: São Martinho entra para lista de municípios com casos confirmados; Amurel soma 242 pacientes infectados

Foto: reprodução

O primeiro caso de COVID-19, em São Martinho, foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira, 29, pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen. Trata-se de um paciente de 62 anos que também é portador de doença respiratória crônica, mas passa bem e está em isolamento domiciliar. Ele apresentou os primeiros sintomas há sete dias, quando procurou o Hospital São José e passou a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Já o segundo caso confirmado da doença foi constatado pelos profissionais da saúde no meio da tarde, quando realizavam as testagens rápidas. Um homem de 43 anos teve resultado positivo para o novo coronavírus, no entanto, ele já está recuperado. O paciente ficou em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena, desde que apresentou os sintomas no dia 19 de março.

A confirmação do vírus na cidade reforça os cuidados que todos devem ter ao sair de casa, sempre higienizando as mãos com álcool 70%, fazendo o uso de máscaras e mantendo o distanciamento social.

“O vírus não é uma brincadeira. Infelizmente ainda não temos vacina para combater essa doença. A única coisa que podemos fazer nesse momento é respeitar as determinações médicas. Eu reforço o pedido: quem puder, fique em casa”, argumenta o Secretário de Saúde Ivo Oliveira de Jesus.

O Governo do Estado informou que há 2.085 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Entre os municípios da Amurel são 242 casos testados positivo. A Covid-19 já causou 47 mortes no estado desde o início da pandemia.

Tubarão: 45 casos confirmados;

Capivari de Baixo: 04 casos confirmados;

Braço do Norte: 94 casos confirmados;

Laguna: 08 casos confirmados;

Imbituba: 21 casos confirmados;

Gravatal: 17 casos confirmados;

Jaguaruna: 06 casos confirmados;

Pescaria Brava: 01 caso confirmado;

Pedras Grandes: 04 casos confirmados;

Sangão: 12 casos confirmados;

Armazém: 08 casos confirmados;

São Ludgero: 17 casos confirmados;

Treze de Maio: 03 casos confirmados;

São Martinho: 02 casos confirmados;