Creche e escola são assuntos da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo

Foto: divulgação

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo nesta semana, o vereador Thiago Viana solicitou providências à Prefeitura de Capivari quanto a reformas e melhorias na Creche Amélia Zanela e na Escola Vitório Marcon no bairro Ilhotinha.

“Mofo, umidade e paredes descascadas na sala do berçário podem prejudicar a saúde dos bebês, por isso, solicitamos ao Executivo que façam reformas urgentes” disse. O vereador sugere, também, a construção de uma sala para os professores e a utilização da antiga Escola Municipal Vitório Marcon para ampliar e melhorar o atendimento na creche.

Nas instalações atuais da Escola Vitório Marcon, o presidente do Legislativo indicou ao Executivo a necessidade de ar condicionado pela chegada do verão e limpeza de fossa por conta de forte odor de esgoto em todo perímetro da escola, além do fechamento nas laterais expostas do refeitório.

“Não tem como condicionar as refeições ao tempo lá fora. Os alunos precisam estudar e se alimentar com dignidade” apontou.