Cultura: vereador solicita incentivo financeiro aos artistas tubaronenses

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Tubarão desta semana, o parlamentar Estêner Soratto da Silva Júnior, do PL, apresentou requerimento endereçado ao Diretor-Presidente da Fundação de Cultura, Carlos Zamparetti, para que sejam criados programas e projetos de incentivo financeiro à cultura no município.

Segundo o legislador, “muitas vezes a dificuldade financeira impede que artistas avancem nas competições e apresentações”. Soratto usou como exemplo o bailarino Luiz Carlos Berto, de apenas 14 anos, e seus professores Alex Martins e Edson Nascimento, que participaram do 38º Festival de Dança de Joinville e conquistaram a segunda colocação na categoria Jazz Solo Masculino Júnior. Essa foi a primeira vez que o município foi representado e premiado no palco principal do maior festival de dança do mundo.

“A exemplo do que já existe no esporte, é de grande importância que seja criado um programa ou projeto de incentivo financeiro para artistas, professores e coreógrafos, para promover ainda mais a cultura em Tubarão”, finalizou o vereador.

Carlos Zamparetti terá 15 dias, a partir da data do recebimento do documento, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, para dar retorno ao requerimento.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs