Cumprindo tabela, Tubarão é derrotado mais uma vez e acumula oito jogos sem vitórias na Série D

Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão

Por Caio Maximiano

Jogando em casa, o Tubarão recebeu o líder Novorizontino, nesta sexta-feira, 13, e foi derrotado pela equipe paulista pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro. Eliminado, o Tubarão permanece na vice-lanterna e não tem mais chances de alcançar uma colocação melhor ao fim da fase de grupos.

O próximo compromisso do peixe é no próximo sábado, 21, às 15 horas, contra o Caxias, no Estádio Domingos Gonzalez. Depois, a equipe visita o São Luíz, em Ijuí e encerra a sua participação na competição nacional. A data da partida ainda será definida pela CBF.

O JOGO

Novorizontino e Tubarão até fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas quem aproveitou as chances e marcou os gols foi a equipe paulista. Logo aos 3 minutos, Reverson carregou pela esquerda e cruzou para a área. Na sobra, Léo Baiano aproveitou e estufou as redes do goleiro Rodrigo. CAT 0x1 NOV

O Tubarão teve duas boas chegadas com Vico e Gleydson. Aos 18, Vico acertou um belo chute de fora da área e a bola passou com muito perigo pelo gol do arqueiro Vinícius Almeida. Aos 29, Gleydson fez fila entre os marcadores e finalizou à esquerda da baliza adversária.

Aos 34, o Novorizontino chegou com o atacante Guilherme Queiroz. O camisa 9 recebeu no setor esquerdo do ataque, puxou pro meio e finalizou no canto, nas mãos do goleiro Rodrigo. Aos 45, Willean Lepo aproveitou o cruzamento e subiu sozinho para testar e ampliar o placar. CAT 0x2 NOV

Na segunda etapa, o Novorizontino foi superior e criou as melhores oportunidades. Aos 8, Pereira alçou bola na grande área e Guilherme Queiroz chegou finalizando na trave. Na sequência, Caio Monteiro recebeu nas costas da marcação e finalizou no lado de fora da rede.

Aos 13, o Tubarão chegou com Gleydson. Em frente a grande área, o atacante finalizou pra fora. O Novorizontino respondeu aos 14. Em novo passe nas costas da defesa, Caio Monteiro recebeu e finalizou para uma grande defesa do goleiro Rodrigo.

Aos 26, o lateral-esquerdo Ian Abreu pegou de muito longe e chutou por cima da meta defendida por Vinícius Almeida.

Já no finalzinho da partida, duas boas chances para cada lado: aos 46, Matheus Henrique cobrou falta com muito perigo e Vinícius mandou para escanteio. Aos 48, Matheus Rodrigues invadiu a grande área e chutou para mais uma boa defesa do arqueiro Rodrigo.

E terminou assim: Tubarão 0x2 Novorizontino

FICHA TÉCNICA - C.A TUBARÃO X NOVORIZONTINO

Campeonato Brasileiro Série D 2020 - 12ª rodada
Estádio: Domingos Silveira Gonzalez (Tubarão-SC)
Data e hora: 13/11/2020 - 16 horas
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Diogo Berndt (SC) e Bruno Muller (SC)
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Anderson e Gutierrez (CAT)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Léo Baiano (NOV - 03'/1T), Willean Lepo (NOV - 45'/1T)

TUBARÃO: Rodrigo, Carlos Eduardo (Douglas), Vinícius Kuerten, Anderson, Gutierrez e Ian Abreu (Edi); Ramires, Vico (Matheus Henrique) e Kassio Nathan (Thales Quadros); Gleydson e Kendy (Regis). Técnico: Isaque Pereira

NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida, Willean Lepo (Felipe Rodrigues), Adriano, Edson Silva e Reverson; Barba, Léo Baiano (Adilson Goiano) e Pereira; Deivid (Igor Goularte), Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues) e Danielzinho (Caio Monteiro). Técnico: Rodrigo Fonseca