Daniel Frasson não é mais gerente de futebol do Hercílio Luz

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Daniel Frasson está de saída do Hercílio Luz. O profissional de 54 anos foi desligado do cargo nesta quinta-feira (1) após conversas com a direção do clube e não é mais o gerente de futebol da equipe colorada. Frasson deixa o Hercílio após pouco mais de 1 ano de trabalho. No Aníbal Costa, o dirigente participou da montagem dos elencos que garantiram o acesso à Série A em 2020 e a permanência na primeira divisão em 2021.

Contratado no fim de novembro de 2019, o dirigente iniciou seu trabalho no Leão do Sul em meio à pandemia da Covid-19 no país. A montagem do elenco, a demissão do técnico Leandro Campos a duas semanas da estreia na Série B e a chegada do técnico Rodrigo Bandeira passaram diretamente pelas mãos do agora ex-gerente de futebol do Hercílio. Na atual temporada, Daniel Frasson dividiu as demandas do departamento de futebol com o diretor de futebol Nathan Faraco. Em entrevista coletiva cedida após o fim do Catarinense, Frasson avaliou seu trabalho no clube como positivo e deixou o futuro em aberto. No início do mês, antes de deixar o clube, foi ele o responsável por levar Negueba (lateral) e Dieguinho (volante) para um período de testes no Fluminense. O volante de 18 anos, inclusive, foi aprovado no último final de semana.

Daniel Frasson foi um dos responsáveis pelo acesso e permanência do Hercílio Luz na primeira divisão. Foto: Patrícia Amorim | HLFC

O substituto de Daniel Frasson ainda não está definido. Enquanto ocorre a negociação com o fundo de investimento que pode ser parceiro do clube nos próximos 20 anos, o nome de Raul Cabral é especulado para o ocupar o cargo deixado por Frasson. O tubaronense de 39 anos, ex-treinador da Luverdense (MT), pode chegar ao clube para ser exercer a função de gerente de futebol ou até mesmo a de técnico da equipe principal. O Leão do Sul disputa a Copa Santa Catarina em setembro.

Nota oficial emitida pelo Hercílio Luz Futebol Clube:

"A diretoria do Hercílio Luz Futebol Clube comunica a saída do gerente de futebol Daniel Frasson. O clube agradece por todo o trabalho prestado. Daniel foi um dos responsáveis pela volta do Leão do Sul à elite do futebol catarinense. A partir de agora, seguimos caminhos distintos para realização de novos projetos".