Daniela Reinehr assume o governo de Santa Catarina nesta terça-feira

Foto: reprodução

Pela primeira vez na história uma mulher governará Santa Catarina. Daniela Reinehr (sem partido) assume o Executivo Estadual nesta terça-feira, dia 27, após o afastamento oficial de Carlos Moisés da Silva (PSL), que enfrenta um processo de impeachment. Reinehr também era alvo de denúncia, mas o tribunal votou por rejeitar a parte dela.

A cerimônia de posse será no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis, às 10h30. Em seguida, a governadora interina concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

O processo de impeachment envolvendo Carlos Moisés tem como base o pagamento da verba de equivalência, verba destinada para a equiparação salarial entre os procuradores do Estado de Santa Catarina e da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).

CONHEÇA DANIELA REINEHR

Daniela Reinehr é natural de Maravilha, no Oeste catarinense, e tem 43 anos. Ela é advogada, produtora rural e ex-policial militar. Em Chapecó, que fica na mesma região do estado, atuou como advogada nas áreas de direito empresarial, administrativo, civil e comércio exterior.