De frágil ele não tem nada: jornalista Jean Cardoso Junior luta mais uma vez contra problemas pulmonares

Foto: divulgação

O jornalista esportivo Jean Cardoso Junior, de 26 anos, passa mais uma vez um momento crítico de saúde. Jean está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição por conta de uma nova infecção pulmonar. No início de abril, Jean havia ganhado alta de um hospital em Porto Alegre pelo mesmo motivo. O jovem jornalista precisou aos 15 anos idade de um transplante de pulmão e desde então, por ser vulnerável a bactérias, ele luta contra problemas pulmonares.

De acordo com informações de seu pai, Jean Cardoso, seu quadro está evoluindo bem. Jean passa no momento por um processo de desmame com oito fases: ele está na quarta, onde permanece 12 horas com oxigênio e 12 horas com o suporte da máquina. Esta máquina só é utilizada caso Jean não responda bem ao tratamento. Boas notícias: até o momento ele não precisou dela. Jean está consciente e inclusive, neste último domingo, 24, postou em seu twitter: “Amigos! Passando aqui para deixar vocês tranquilos. Estou bem. Me recuperando ainda dá traqueostomia que eu fiz e fazendo o protocolo de recuperação pra sair da ventilação mecânica. Sigam rezando por mim! Um beijo a todos!”

Nós cursamos algumas disciplinas juntos no curso de Jornalismo da Unisul e a primeira impressão que tive quando lhe conheci foi de ver a minha frente um menino, magrelinho e frágil. Até que tivemos a oportunidade de realizar um trabalho em dupla, onde um colega tinha que escrever o perfil do outro. Fizemos eu e ele, assim, conheci um pouco de sua história. Jean se transformou, para mim, em um guerreiro com uma força inabalável. Não só pelo histórico de saúde, mas por sonhar e batalhar por seu lugar no jornalismo esportivo. Um ponto que temos em comum.

Seguimos na torcida por sua melhora e acompanhando sua recuperação, prontos para noticiar um final feliz de mais uma batalha.