Defesa sólida e ataque goleador: Futsal Feminino de Tubarão lidera a ADESC 2021

Foto: ADESC

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Adulto da ADESC, ninguém conseguiu parar a equipe feminina de futsal da cidade de Tubarão. As meninas comandadas pelo técnico André Farias venceram as partidas com sobras e são as únicas invictas, liderando a competição com 100% de aproveitamento. Foram 10 gols marcados e nenhum gol sofrido.

Na estreia, que ocorreu no início deste mês de setembro, na cidade de Rio Fortuna, as jogadoras da ATFF/FME Tubarão golearam a equipe do Boconne/CME Gravatal pelo placar de 5 a 0. Natalya (2), Cimara, Evelyn e Marielle marcam os gols. No último domingo, dia 19, pela segunda rodada, as meninas deram mais um show. No Ginásio Paulo Jacob May, a equipe tubaronense recebeu a CME Rio Fortuna e goleou novamente por 5 a 0. Destaque para a artilheira da competição, a pivô Natalya, que marcou outros dois gols. Além dela, Evelyn, Lia e Sara também balançaram as redes. As goleiras Vitória e Fran são as únicas que ainda não foram vazadas na competição.

Elas voltam à quadra na quarta rodada da competição, agendada para o próximo domingo, dia 26, contra a FME Forquilinha, às 15 horas, em Forquilinha. Na sequência, elas enfrentam CME Armazém (03/10) e CME Braço do Norte (10/10), fechando a primeira fase do torneio. A segunda rodada foi cancelada por causa dos bloqueios das rodovias na primeira semana de setembro.

A equipe tubaronense é a atual campeã e defende o título da ADESC na categoria adulta. Em 2019, as meninas conquistaram o título invicto com sete vitórias e um empate — a competição não foi realizada em 2020 em virtude da pandemia.

Grupo EXCLUSIVO do Portal Infosul para notícias sobre o esporte regional: https://chat.whatsapp.com/F4f78TeS3epHqjxskKtxvfhttps://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs