Desafio solidário internacional: Felipe corre, nós contribuímos!

Foto: divulgação

Essa semana é de expectativas para o atleta tubaronense Felipe Costa da Silva. No próximo domingo, 30, ele vai realizar a IAU 6H VIRTUAL GLOBAL SOLIDARITY RUN: uma corrida global de solidariedade. O desafio é correr 6 horas direto e arrecadar o maior número de doações para ajudar pessoas carentes.

A convocação da Confederação Brasileira de Atletismo aconteceu início de agosto e desde então Felipe vem se preparando. Entre tratamento de lesões e treinos, o resultado são boas expectativas quanto a realização da prova. “Por mais que o medo e a ansiedade batam nesta reta final, tenho boas expectativas quanto ao desafio. Tive que lhe dar com uma lesão nos últimos meses, mas ainda assim os treinos foram ótimos”, comenta Felipe.

Cada atleta convocado tem que correr na esteira ou em um percurso que garanta a segurança contra o novo coronavírus. O tubaronense vai realizar seu desafio em um loteamento aqui da cidade azul, em um percurso plano e de asfalto, afastado e com pouca movimentação de pessoas. O corredor prevê realizar pelo menos 80 voltas de 1km. Ufa! Cansa só de ler né?

Contribua com o desafio solidário!

Você pode contribuir com o desafio solidário participando da vakinha virtual. Todo valor arrecadado será convertido em cestas básicas para doar para pessoas carentes. Caso prefira ser solidário de outra forma, entre diretamente em contato com o Felipe através do telefone (48) 99698-7654. “Gostaria muito que todos doassem através da vakinha online ou entregando alimentos para ajudarmos pessoas que estão passando por dificuldades, principalmente nesse momento de pandemia!”, finaliza o atleta.