Deslizamento é registrado na região central de Tubarão

Foto: divulgação/PMT

Equipes da Defesa Civil de Tubarão colocaram na tarde desta terça-feira, 08, lona para impermeabilização de uma área de morro na rua Isaac Newton, em frente à sede da Fundação Municipal de Educação, região central de Tubarão.

A medida paliativa foi necessária para minimizar os impactos da infiltração das águas da chuva, já que na noite do dia 7 de setembro, por volta das 22h30, ocorreu o deslizamento da área, atingindo os fundos de uma residência de madeira que tem fachada frontal localizada na rua 27 de maio. Na mesma noite, o morador foi orientado a sair do imóvel, realocando-se na residência de seu tio.

O gestor-coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Murilo Damian Ribeiro, ressalta que a recomposição do local será realizada pela Defesa Civil, em parceria com secretaria de Infraestrutura, assim que a chuva cessar, tendo em vista a necessidade do emprego de máquinas e caminhões pesados no local.

Além da cobertura com lona, um trecho da rua Isaac Newton foi sinalizado, para impedir a passagem de pedestres e o estacionamento de veículos.

A chuva acumulada do mês de setembro já atingiu 107 mm, sendo acumulados de segunda-feira (7) para terça-feira, 48 mm.