Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes será neste sábado, dia 16

Foto: reprodução

No sábado, dia 16 de outubro, será realizado o Dia D de mobilização estadual da Campanha de Multivacinação em todo o Estado. Todos os municípios estarão engajados em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A recomendação da Saúde estadual é que todas as cidades ofereçam pontos de vacinação, com horário de atendimento das 8h às 17h, para que pais e responsáveis possam levar os filhos.

“O Dia D é um sábado em que os postos de vacinação dos municípios ficam abertos, excepcionalmente, o dia todo para a ação. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos”, finaliza a gerente da divisão de imunização da Dive, Arieli Schiessl Fialho.

A Campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro. É importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos. Nos postos são oferecidas 18 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs