Dia dos Animais: ação estilo drive-thru conscientizará a população sobre o não abandono de pets

Foto: reprodução

No dia 4 de outubro, data em que o país celebra o Dia dos Animais, a Cidade Azul vai promover um Drive-Thru Animal, o “Aunota aí!”. O objetivo da ação, promovida pelas fundações municipais de Meio Ambiente e de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância Epidemiológica de Zoonoses (UVZ), é conscientizar a população sobre a importância de não abandonar cães e gatos.

Cada participante que contribuir com um pacote de ração ou uma garrafa pet cheia com tampinhas plásticas vai concorrer a um cupom com diversos brindes. A ação ocorrerá entre as 8 e 18 horas, na sede da Funat, localizada na rua Antônio Borges, bairro Oficinas.

Todas as doações serão destinadas as ONG's de proteção animal. “Precisamos auxiliar na sensibilização acerca da causa animal, por meio de eventos que estimulem a adoção responsável, a doação de ração para os cuidadores voluntários”, diz Cristina Souza Lopes Conceição, bióloga e vice-presidente da Funat.

Ela ainda complementa sobre a educação ambiental promovida. “Além de estimular a disposição correta de resíduos – quando tratamos da entrega das tampinhas plásticas”.

Para os devotos, quem quiser benzer seu animalzinho também, na Praça da Igreja Santa Teresinha, no bairro Passagem, no domingo, dia 4, tem a Benção dos Animais. A iniciativa é gratuita!