Diocese de Tubarão: atividades catequistas estão suspensas em 2020

Foto: Diocese de Tubarão

As atividades catequéticas ministradas no município de Tubarão estão suspensas neste ano de 2020. O Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm fez o comunicado através de uma carta aberta aos fiéis nesta semana. Segundo o religioso, “Na atual circunstância, nos é difícil prever como ficarão as coisas nos próximos meses. Considerando a impossibilidade de realizar encontros, o que impede que nos preparemos bem para recepção dos Sacramentos, neste ano ficarão suspensas as atividades catequéticas presenciais em todas as comunidades de nossa Diocese”, avisou. A suspensão vale também para as Celebrações de Crisma e Primeira Comunhão.

De acordo com a igreja, toda a programação da Catequese de Inspiração Catecumenal prevista para este ano será transferida para o início de 2021. Ainda no segundo semestre de 2020 a coordenação Diocesana deve entrar em contato com as paróquias para ver o melhor modo de oferecer a formação aos catequistas. Uma nova proposta de agenda será apresentada ainda neste ano.

O líder diocesano também salienta que “A família é o primeiro espaço para a educação da fé e a experiência de encontro com Deus”, comenta Dom João. “Cultivemos em nossos lares o hábito da oração comum, da reza do terço, da leitura e meditação da Palavra de Deus”, finaliza o líder.