Domingo de decisão: preparador físico fala da situação dos atletas do Tubarão Futsal pós-Jasc

Foto: Assessoria Tubarão Futsal

Foram seis dias, seis jogos e uma medalha de prata conquistada no peito. Essa foi a trajetória do Tubarão Futsal nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A final foi disputada na última quarta-feira, 6, e a equipe já se prepara para importante decisão da Liga Nacional de Futsal.

Os Jasc é uma das competições esportivas mais importantes do Estado e também a mais pesada na opinião de Fabiano Silva, preparador físico do Tubarão Futsal. “É uma opinião pessoal: os Jasc são desumanos nessa fase do ano principalmente para as equipes que disputam calendário nacional. São jogos seguidos que desgastam não só fisicamente o atleta mais também emocionalmente”. Com isso, visando a disputa deste domingo, 10, que pode ser considerada a mais importante do Tubarão Futsal, já que pode garantir vaga na semifinal da Liga Nacional, as condições físicas dos atletas pós-jasc pedem atenção.

“A recuperação após os Jasc é muito lenta devido ao excesso de jogos. Mas temos trabalhado firme para que os atletas se recuperem bem e consigam chegar ao seu rendimento máximo amanhã”, explica Fabiano.

Quartas de final

A partida está marcada para este domingo, 10, às 20h na Arena Estener Soratto. O adversário é o Jaraguá, que venceu o primeiro jogo da decisão pelo placar de 4 a 2. Com isso, o Tubarão precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para chegar a prorrogação, onde tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Desfalques

O goleiro Marcinho está fora do jogo. O atleta teve um rompimento parcial do ligamento cruzado anterior no jogo de ida em Jaraguá. Já o fixo Ferrugem, que sofreu um estiramento de grau 1 no adutor direto, é dúvida para o confronto.

Destaque para o ataque

O Tubarão Futsal tem o segundo melhor ataque da competição, com 66 gols, perdendo apenas para a equipe do Magnus. Jaraguá no quesito ataque fica na 11 posição, com 53 gols. Na defesa o Tubarão também sai na frente do adversário, sofreu 53 gols. O Jaraguá 59.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na loja do Clube Atlético Tubarão no Farol Shopping ou diretamente na Arena. O valor é de R$15,00.