Douglas Antunes se defende das acusações envolvendo o seu nome

Foto: reprodução

O vereador de Tubarão, Douglas Antunes (PSD), que tem seu nome envolvido em uma polêmica com ex-alunos do Grupo Educacional DMA, instituição acusada de emitir diplomas falsos, publicou uma carta aberta à imprensa na manhã desta segunda-feira, 27, esclarecendo notícias envolvendo o seu nome.

No texto, o parlamentar afirma não ter sofrido qualquer condenação, seja civil ou criminal, conforme tem sido divulgado pela imprensa e, que também não recebeu qualquer intimação judicial até o momento, mas caso isso ocorra, reitera que está à disposição da justiça.

Além disso, Douglas também comentou o segundo pedido de cassação de mandato, protocolado por ex-alunos no último dia 8 de junho, na Câmara de Vereadores de Tubarão. "... reafirmo meu respeito ao legislativo municipal e apesar de saber da minha inocência, respeito e respeitarei qualquer decisão que seja tomada pelos meus pares", disse.

Em anexo, os documentos que o vereador diz comprovar sua inocência nas acusações. Confira a Nota Oficial na íntegra.

NOTA OFICIAL

Venho a público registrar, que em nenhum momento, desde a última sexta-feira (17), quando novas notícias envolvendo supostamente meu nome foram veiculadas em diversos órgãos da imprensa, fomos procurados por boa parte da imprensa em nossos canais e contatos oficiais, que são de conhecimento público, registra-se, apesar de alguns órgãos estarem divulgando o contrário.

Esclarecemos ainda que, até a presente data, eu ou minha assessoria jurídica constituída, não recebemos nenhuma intimação oficial ou mesmo estou respondendo algum processo judicial relacionado ao assunto por hora divulgado.

Quando este fato ocorrer e se ocorrer, reitero que a devida defesa será realizada, pois reafirmo, mais uma vez, que estou à disposição da justiça e das autoridades para qualquer esclarecimento oriundo do referido assunto.

Bem como, reitero que também não sofri ou recebi qualquer condenação, que seja civil ou criminal, conforme supostamente divulgado, para tanto, segue em anexo todas certidões negativas junto às esferas judiciais atualizadas, onde suas autenticidades podem ser consultadas nos órgãos oficiais.

Quanto ao novo protocolo de pedido de abertura de processo de cassação do meu mandato, que me foi confiado democraticamente por uma parcela da população tubaronense, reafirmo meu respeito ao legislativo municipal e apesar de saber da minha inocência, respeito e respeitarei qualquer decisão que seja tomada pelos meus pares.

Sigo normalmente com minha agenda de trabalho e compromissos políticos e continuo sempre à disposição da comunidade, afinal, é isso que a população espera de mim, no exercício do mandato, bem como nessa fase difícil que nossa cidade atravessa.

Tubarão-SC, 27 de julho de 2020.

Nota Oficial do Vereador Douglas Antunes - 27.07.2020 (1)