O Campeonato Catarinense segue em andamento, agora na fase eliminatória, mas o Hercílio Luz já pensa no planejamento para a disputa da Série D do Brasileiro. A tabela será divulgada na próxima semana. A competição tem início previsto para o dia 21 de abril.
A equipe tubaronense tem pré-contrato assinado com dois jogadores que vão reforçar o time do técnico Alexandre Lopes na competição nacional. São eles: o zagueiro Maílson, de 36 anos, da Ferroviária, e o lateral-esquerdo Tetê, de 32 anos, que estava disputando o Estadual pelo Concórdia.
Maílson trabalhou com o atual treinador colorado no ano passado, na conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o experiente defensor acumula cinco jogos na Série A2 do Paulista pelo time de Araraquara.
O zagueiro de 36 anos tem um currículo extenso, com passagens por diversos clubes do Brasil como Internacional, Tombense-MG, Caxias-RS, Volta Redonda-RJ, Uberlândia-MG, entre outros. Ele também acumula experiência fora do país por equipes como Portimonense, de Portugal, Chennai e NorthEast United, da Índia, e Abahani Limited, de Bangladesh.
Tetê era um desejo antigo do Leão do Sul. O defensor foi sondado para a disputa do Estadual, mas decidiu permanecer no Concórdia para o Estadual. Ele deve encerrar a passagem pelo Galo do Oeste sendo o atleta com mais partidas na história do clube (87 jogos) – em duas passagens. Em 2024, foram nove jogos e dois gols marcados.
Polivalente, Tetê pode atuar nas funções de zagueiro e lateral-esquerdo. No futebol catarinense, ele também soma duas passagens pelo Camboriú. Na carreira, o jogador de 32 anos acumula experiências em clubes principalmente do Nordeste, como Ferroviário-CE, Tuna Luso-PA, Maranhão-MA, São Raimundo-PA e Águia-PA, além do Caxias, do Rio Grande do Sul.
Maílson e Tetê são aguardados na Cidade Azul na próxima semana para assinar o vínculo definitivo.
Foco no Estadual
Dentro das quatro linhas, o clube tubaronense segue focado na disputa da fase mata-mata. Classificado na oitava colocação e ainda com chances de vaga na Série D de 2025, o Hercílio Luz encara o Criciúma nas quartas de final. Os jogos serão realizadas nos próximos dois finais de semana.
A equipe tubaronense precisa eliminar o Tigre e torcer para que Marcílio Dias, Barra ou Joinville também sejam desclassificados para garantir calendário nacional no próximo ano.