É campeão! Felipe Costa da Silva é o melhor no desafio de 12 horas no ES

Foto: Felipe Costa

O atleta Felipe Costa da Silva consagrou-se campeão no Espírito Santo. O desafio dessa vez foi a 6° Ultramaratona – 12 horas Night Run, no 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha/ES. O tubaronense deu largada às 19 horas da noite de sábado encerrando a prova às 7 horas da manhã deste domingo. O percurso da prova tinha no total 1,4km, quem corresse a maior quilometragem neste percurso em 12 horas seria o grande campeão.

No total Felipe completou 86 voltas, fechando 123,6 quilômetros. “Com 11 horas e 25 minutos eu resolvi parar, o regulamento permite que o atleta pare a qualquer momento. Estava fraco, com diarreia, calor, assaduras, bolhas, passando mal de verdade”, relata. Ainda assim, ele conquistou o lugar mais alto do pódio. Trazendo mais um título importante para a cidade de Tubarão.

“Foi uma experiência na qual eu nunca havia passado e sabia que não estava tão preparado para fazer, mas insisti km a km para superar o meu corpo e cheguei ao limite. Feliz em me superar mais uma vez”, conta o tubaronense.

Foto: Felipe Costa

E o que faz esse corredor encarar grandes desafios? Felipe foi campeão do Campeonato Continental de Ultramaratona em Bertioga/SP em julho deste ano tornando-se o melhor sulamericano nos 100km. Conquistou o vice-campeonato no desafio Samurai em agosto, correndo 25km + 42km na Serra do Rio do Rastro e pra fechar 2019 com chave de ouro, conquistou o título do desafio 12 horas Night Run.“Mais uma aventura chegou ao fim e o que seria de mim sem estes grandes desafios não é mesmo? Não sei explicar ao certo o que se passa na minha cabeça, mas sei que os desafios são uma forma de combustível para a minha vida... por mais que eu esteja cansado, estressado, desanimado, estes desafios me renovam, e superar eles me fortalecem cada vez mais a continuar a minha missão”, finaliza.