Edição de 2020 da Festa do Produto Colonial, em São Martinho, é cancelada

Foto: reprodução

Em consequência da pandemia do novo coronavírus, a 27ª edição da Festa do Produto Colonial, de São Martinho, foi cancelada neste ano de 2020. O evento estava agendado para os dias 23, 24 e 25 de outubro.

No comunicado o município lamenta a decisão, mas salienta que “[...]está fundamentada no que recomendam as autoridades de saúde, como forma de cooperação no combate ao novo coronavírus, evitando o contato social”.

Para a Secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back, a comissão organizadora da festa ficou bastante triste com a medida, mas todos entenderam a situação. “A Festa do Produto Colonial é de grande destaque para a cultura da cidade. Consolidada como o evento mais significativo do nosso município, é uma celebração que busca preservar as tradições e os costumes de origem alemã, respeitando suas raízes e mantendo–se sempre autêntica. O evento estimula o incremento de negócios e a divulgação dos produtos coloniais de nossos agricultores, valorizando e agregando valor ao produto colonial, sendo que é uma grande oportunidade para divulgar o que o nosso município tem a oferecer”, comentou a servidora.

A 27ª edição da festa será celebrada em 2021.