Edição virtual do Innovation Summit reúne cerca de 750 participantes por dia

Foto: reprodução/2018

A edição 2020 do Innovation Summit, evento criado para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país, de fato inovou.

Sem a possibilidade de ser realizado de modo presencial, o evento ofereceu aos participantes uma experiência virtual, que cumpriu com o propósito de ser um espaço para discutir estratégias e táticas de crescimento, por meio das experiências e da interação entre instituições de pesquisas e empresas, gerando uma cultura empreendedora.

O evento promovido nos dias 14 e 15 de outubro reuniu, em ambiente virtual, cerca de 750 pessoas por dia, que puderam acompanhar 10 palestras ministradas por especialistas de alto nível do ecossistema de inovação. “Conseguimos atingir a média de público dos eventos passados e transmitir conteúdos de qualidade e, tudo isso, utilizando menos de vinte por cento do orçamento de eventos físicos”, conta Arthur Jung, um dos organizadores, ao ressaltar que toda tecnologia do evento foi fornecida por empresas tubaronenses.

Foram oito horas de transmissão, a partir de um estúdio em Tubarão, de onde os apresentadores interagiram com palestrantes de todo o Brasil, além de uma convidada de Israel: Shira Gal, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e chefe de programas de incubação na TAU Ventures - Núcleo de Investimento da Universidade de Tel Aviv.

As palestras com temas variados surpreenderam os participantes, que, mesmo remotamente, conseguiram conhecer as estratégias e táticas de crescimento, para ser mais rentável e eficiente usando a tecnologia.

O Innovation Summit foi promovido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão, formado por representantes da tríplice hélice (entidades empresariais, instituições de ensino e poder público), com o apoio da Fapesc, Unisul e Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria.