Editais de reforma de escolas serão publicados nesta segunda-feira

Projetos: divulgação

A prefeitura de Tubarão lança hoje, segunda-feira, 31, os editais do processo licitatório para a reforma de duas unidades escolares municipais: Professora Angélica Cabral e Mário José Bressan.

Fechada desde 2015, a escola Professora Angélica Cabral, no bairro São Bernardo, será totalmente adaptada ao público infantil. Enquanto pertencia ao Estado de Santa Catarina, a entidade atendia crianças e adolescentes; no entanto, em 2017, quando foi cedida ao município, o projeto foi transformar o prédio em um Centro de Educação Infantil (CEI).

Com a reforma, o CEI terá capacidade para atender até 140 crianças. O investimento estimado para as adaptações é de R$ 450 mil, oriundos de recursos próprios do município e também de emenda parlamentar.

Já a reforma do Centro Infantil Mário José Bressan integra o terceiro pacote de obras, no valor de R$ 1,1 milhão, lançado em junho, pela Fundação Municipal de Educação.

O local será contemplado com a construção de sala dos professores, com banheiro e área coberta para recreação e novo muro de contenção. Remoção e reconstrução da cobertura e colocação de forro. Revisão e substituição de toda parte elétrica. Pintura geral da edificação, reparos e tratamentos de patologias e modificação de layout para acesso à parte nova da escola.

A abertura do processo de licitação do CEI Mário José Bressan acontece no próximo dia 15 de setembro e da Professora Angélica Cabral está prevista para 16 de setembro.

O pacote de obras citado acima também beneficiará as escolas de Ensino Básico São MartinhoBom Pastor e os Centros de Educação Infantil Álvaro Braz Fernandes, Cidade Azul e Divina Providência.