Eduardo Meurer reforça o Hercílio Luz na sequência do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: reprodução

Após anunciar a contratação do atacante Luizão, o Hercílio Luz tem mais uma novidade para a disputa do Campeonato Catarinense. A diretoria colorada acertou a contratação do volante Eduardo Meurer, de 21 anos, revelado pelo Atlético Tubarão. O jogador havia acertado com o Metropolitano para a disputa do Estadual, não atuou nas primeiras rodadas e acabou optando pela rescisão do contrato. No BID da CBF, Eduardo Meurer já aparece vestindo a camisa do Leão do Sul.

Natural de Capivari de Baixo, Eduardo Meurer passou por todas as categorias de base do Tubarão. Conquistou o título da Copa Verde Vale e a Série B do Catarinense sub-17, além de ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Jr e chegado à final do Campeonato Catarinense Sub-20. Estreou como profissional em sua passagem por empréstimo no Amparo (SP) em 2019. Em seu retorno à Cidade Azul, recebeu do técnico Pingo a sua primeira oportunidade na equipe profissional do Peixe. Meurer foi utilizado nos jogos da Copa Santa Catarina. Suas atuações em 2020 chamaram a atenção do Cruzeiro, mas as tratativas não avançaram. No fim de janeiro, Eduardo Meurer acertou a rescisão unilateral do seu contrato por conta de atrasos no FGTS. Para o Catarinense 2021, acertou com o Metropolitano e não foi utilizado. Agora, retorna para Tubarão e jogará no "outro lado do trilho".

Eduardo Meurer estará à disposição do técnico Marcelo Caranhato quando estiver regularizado no BID da CBF. A próxima partida do Hercílio Luz no Catarinense está indefinida. Por conta da situação gravíssima da Covid-19 em Santa Catarina, a competição foi suspensa por tempo indeterminado.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul