Educação Infantil passará a usar plataforma da Google para ensino à distância

Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de São Martinho informou que, a partir do dia 20 de julho, todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, infantil 4, vão passar a receber as atividades escolares através da plataforma virtual Google Classroom.

Desde o dia 4 de abril esses alunos têm recebido as atividades via aplicativo de mensagens, no entanto, após uma parceria entre o município e a Google, será possível que cada estudante tenha um login e senha na nova ferramenta. Desta forma, será possível ter um maior controle na produtividade do aluno e também dos professores.

Todas as orientações de como acessar a plataforma estão sendo comunicados pelos profissionais da educação aos pais e/ou responsáveis.

As aulas

Cada dia da semana os estudantes têm acesso às aulas e aos materiais didáticos de determinada disciplina, seguindo o calendário organizado pela Secretaria de Educação. Os arquivos ficam disponíveis para visualização online e/ou downloads. O prazo de entrega de cada atividade é determinado pelo professor da disciplina.

Já no aprendizado dos anos iniciais, a partir do infantil 4, o sistema será semelhante. Como não há disciplinas como nos anos superiores, o professor responsável estará disponível para atender aos pais e também disponibilizará atividades para cada turma.