Eleições 2020: confira todos os candidatos eleitos da Amurel

Foto: reprodução

Neste domingo, dia 15, milhares de pessoas em todo o Brasil foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Na Amurel, a maioria dos municípios só tiveram conhecimento dos candidatos eleitos, com todas as urnas totalmente apuradas oficialmente, perto após às 23 horas. Uma instabilidade no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi o motivo do atraso atípico na divulgação dos resultados oficiais.

Dos nove prefeitos que disputavam a reeleição na região, dois não conquistaram a confiança do eleitor para mais quatro anos frente à Administração Municipal: Mauro Candemil (Laguna) e Wanderlei Marega (Gravatal). Já Rosenvaldo Junior (Imbituba), Joares Ponticelli (Tubarão), Salésio Wiemes (Santa Rosa de Lima), Ibaneis Lembeck (São Ludgero), Deyvisonn de Souza (Pescaria Brava), Beto Kuerten (Braço do Norte) e Robson Jean Back (São Martinho) vão continuar no governo.

Na Amurel, além dos 18 prefeitos eleitos, foram escolhidos 182 vereadores. Confira os candidatos eleitos em cada cidade da Amurel.

Armazém
Tubarão
Laguna
Jaguaruna
Braço do Norte
Pescaria Brava
Gravatal
Sangão
Imaruí
Capivari de Baixo
Santa Rosa de Lima
Rio Fortuna
Pedras Grandes
Treze de Maio
São Ludgero
São Martinho
Grão-Pará
Imbituba