Eleições 2020: MDB e PSL vão se coligar? O que acham os eleitores mais fervorosos?

Foto: reprodução

Redução de 17 para 15 vereadores é protocolada

Na última sessão ordinária (04), o vereador João Fernandes (PL) apresentou a emenda com as seis assinaturas necessárias. Assinaram ela os parlamentares Carlos Alexandre das Neves (PSD), Douglas Antunes (PSD), Gilmar Negro Machado (PP), Júlio Cesar Rodrigues (PP), Moisés Nunes (PP). A proposta tem como objetivo reduzir o número de 17 para 15 vereadores em Tubarão. Se tudo andar como se planeja, a redução será válida já para as eleições de outubro. A emenda, agora, tramita pelas comissões permanentes da casa. Acredita-se que em até 40 dias o presidente Jairo Cascaes coloque o texto em discussão no plenário.

Manda brasa é manda brasa

Em época de pré-campanha se escuta de tudo e mais um pouco. Há quem diga que o PSL ofereceu e até deu um prazo para o MDB aceitar a vaga de vice e compor uma coligação com os ‘Moisésistas’ aqui na Cidade Azul. O fato é que, o ‘manda brasa’ já saiu vice em 2016 e viu que seus filiados e simpatizantes não absorveram bem a ideia; tanto que viram a bancada ser reduzida. Os MDBistas tradicionais, defendem cabeça de chapa ou até mesmo uma chapa pura nesta eleição. E sem contar que a maré para os PSListas, em Santa Catarina, não está pra peixe. Vamos aguardar.

Redes Sociais

Infelizmente as redes sociais estão se tornando uma “terra de ninguém”, onde todo mundo é dono da verdade e pensa que pode falar e escrever o que bem entender. O que muitos não sabem é que ofender, caluniar, difamar ou injuriar uma pessoa, pode gerar uma incomodação sem precedentes e uma bela indenização por dano moral. Pré-Candidatos, o povo quer e precisa de propostas. Ficar batendo ou atacando outros pré-candidatos não cola. Isso se chama politicagem e parece que o eleitor não perdoa e nem tolera mais. Inclusive, a Lei, nesse sentido, está mais rígida.

Cascão na majoritária

O Vereador Gilmar Negro Machado (PP), o popular Cascão, liderança forte no bairro Oficinas, presidente do Clube Atlético Tubarão, que deixou o MDB na janela partidária por divergências partidárias, voltando ao seu partido de origem a convite do Prefeito, é um nome certo para estar na coordenação majoritária, visto que já declarou que não irá buscar a reeleição. Ganha a chapa governista com sua experiência e bom trânsito num dos maiores colégios eleitorais, o bairro Oficinas.

Fim para regularização eleitoral

Encerra hoje, 06, o prazo para alistamento eleitoral (primeira via do título), transferência de domicílio, revisão dos dados e regularização de título cancelado. Neste momento de pandemia, com a suspensão do atendimento presencial por tempo indeterminado, as solicitações devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário na internet (Título Net).

ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 04 de outubro; e 25 para as cidades que têm segundo turno. Muito se fala em adiamento, mas a verdade é que a alteração na data depende do Congresso. “Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há um risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”, adiantou o Ministro Barroso, em transmissão ao vivo em uma rede social promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Dizem por ai...

Que têm vereadores ‘ex-tucanos’ se bicando; será...

Que é tanto blefe de quem vai coligar com quem, que tem pré-candidato a prefeito com dois vices definidos; será...

Que ainda vem mais bomba dentro do Governo Estadual; será...

Que tem um partido que nas próximas semanas perderá mais lideranças de seus quadros; será...

Que o concurso público da prefeitura de Tubarão sai ainda esse ano; será...