O bilionário Elon Musk anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, que comprou o Twitter, em uma publicação na própria rede social. “Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por que eu comprei o twitter e o que eu penso sobre publicidade. A maioria errada”, afirmou.
“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, acrescentou.
Segundo Musk, a ideia é que não haja uma divisão entre plataformas com pessoas de extrema-direita e extrema-esquerda, ressaltando a importância de uma área comum que ele acredita ser necessária para a “liberdade de expressão”.
A Bolsa de Valores de Nova York informou que as ações do Twitter serão suspensas das negociações nesta sexta-feira, dia 28, já que Musk tem até amanhã para fechar o acordo de US$ 44 bilhões para comprar a empresa.