Em coletiva, Fundação Municipal de Saúde de Tubarão confirma três casos de sarampo na cidade

infosul
Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT

Por determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE), a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão organizou - de última hora - uma coletiva de imprensa para falar sobre sarampo nesta sexta-feira, 06. Durante a coletiva, o diretor-presidente da fundação, Daisson Trevisol, juntamente com a supervisora regional de saúde Maria Cristina Clemente e a enfermeira Helena Gonçalves, confirmaram três casos da doença na cidade.

Dois dos casos foram importados de fora da Cidade Azul, já o terceiro caso foi contraído em Tubarão. Ambas as confirmações foram em pessoas adultas: 22 anos; 26 anos e 19 anos, respectivamente.

Além desses três casos, outros dois estão sendo investigados. De acordo com Daisson Trevisol, os investigados - 19 anos e uma criança de apenas 4 meses - possuem grandes chances de estarem com a doença.

No último dia 30 de novembro, foi realizado o Dia D de vacinação contra a doença na cidade. Centenas de pessoas puderam ser imunizadas durante a Campanha de Vacinação. No entanto, "Estamos preocupados, e, se for necessário, estenderemos os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da cidade", destaca Daisson.

Embora a Campanha de Vacinação já tenha encerrado, os postos de saúde com sala de vacinação continuam oferendo a dose. Quem não consegue se imunizar nas UBS nos horários comerciais, a Policlínica Central tem a Sala de Vacina, situada na rua Antônio Delpizzo Júnior, que atende todos os tubaronenses até as 22 horas, com distribuição de senha até 21 horas.

 

× Fale com o Infosul