Em Imbituba, homem é morto e policial é baleado durante ocorrência de briga familiar

Foto: reprodução | ilustrativa

Uma briga de família na comunidade de Penhinha, em Imbituba, terminou com morte nesta quarta-feira, dia 22 de setembro. Mãe e filho discutiam quando vizinhos acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência, visto que o rapaz estava bastante alterado.

Ao chegar na residência, por volta das 19 horas, os agentes mobilizaram o homem, que tirou a arma de um dos PMs e disparou contra o militar três vezes. Os tiros atingiram o colete balístico, a lateral do abdômen e o braço direito do policial. Em seguida, para defender o colega, um outro policial que atendia a ocorrência alvejou o agressor com cerca de oito tiros. Ele não resistiu.

Então, o PM foi levado ao Hospital São Camilo para atendimento médico, e depois encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. De acordo com o cirurgião responsável pelo atendimento, o agente apresentou lesão pulmonar com consequente hemotórax à esquerda, que é o acumulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica, sendo submetido a drenagem de tórax. Durante a primeira avaliação, não foi necessário cirurgia. Entretanto, durante a madrugada uma lesão no pâncreas também foi observada e, desta forma, o PM foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do agente é considerado estável, mas inspira cuidados.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs