Em Laguna, mãe sonha que filho estaria com tumor no cérebro e exame confirma diagnóstico

Foto: reprodução

Faz alguns dias que a família Freitas, de Laguna, tem se mobilizado em uma campanha para custear o tratamento contra um tumor no cérebro de Marco de Freitas, de 23 anos. Após intervenções cirúrgicas, o jovem precisa realizar ao menos 21 sessões de radioterapia para o tumor não evoluir e 30 sessões de fisioterapia para auxiliar a recuperação motora.

A suspeita da doença veio através de um sonho. Claudia de Fátima Freitas Fernandes, mãe de Marco, que já atuou como técnica de enfermagem, conta que sonhou que estava em um posto de saúde e uma das médicas da unidade aconselhou que ela providenciasse um exame específico para o filho, pois acusaria uma enfermidade. “Conversei com algumas amigas, fui à igreja, e depois resolvi fazer o exame com meu filho. Foi aí que o resultado positivo veio e fiquei sem chão”, conta Claudia, após a experiência premonitória.

O diagnóstico foi há nove meses. Em janeiro ele passou por uma cirurgia, mas os médicos interromperam a intervenção para evitar complicações. Em março, um novo procedimento foi realizado, desta vez, bem-sucedido. Entretanto, a doença retornou pouco tempo depois e acometeu sua locomoção e fala de forma parcial. Uma terceira operação foi sugerida e executada.

Agora, Marco permanece em recuperação. Ele está em casa e conta com a ajuda da mãe e duas irmãs. Uma delas, inclusive, precisou pedir dispensa do trabalho. Sua locomoção ainda é limitada e necessita de cadeira de rodas, enquanto uma fonoaudióloga auxilia na recuperação da fala. Desta forma, com as finanças prejudicadas, a família pede ajuda para o tratamento de Marquinhos.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência:
4918
Operação: 013
Conta: 00003177-5
Nome: Nayara de Freitas Teixeira (irmã)

PIX: 48 996737328 [CELULAR]
Titular: Thaís de Freitas Teixeira – irmã

PIX: 48 998381235 [CELULAR]
Titular: Claudia de Fátima Freitas Fernandes – mãe

Informações: Wanderson Andrade | Hora Hiper

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs