Em meio à pandemia, Carlos Moisés é fotografado em festa junina

Foto: reprodução

O governador Carlos Moisés foi fotografado no que parece ser uma festa junina em um hotel na cidade de Gaspar. No registro feito no sábado, 06, o gestor aparece conversando com algumas pessoas e está sem máscara de proteção individual. As imagens estão circulando nas redes sociais.

Em nota, a assessoria de Moisés confirmou a veracidade dos registros e disse que o gestor estava hospedado na cidade neste fim de semana. "No momento em que o governador jantava, um hóspede que fazia apresentação musical no ambiente mencionou a presença do chefe do Executivo estadual, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas", explicou.

"Todas as normas de segurança foram observadas pelo governador, assim como pelo estabelecimento em que ele se hospedou, que respeitou a limitação na ocupação máxima em razão da pandemia", finaliza o esclarecimento.

A realização de festas - de qualquer natureza - está proibida em Santa Catarina até o dia 5 de julho. Esse decreto foi validado por Moisés na última semana, quando passou a responsabilidade da decisão de retomada das atividades - após as datas impostas - aos municípios.