Empresário de Tubarão é preso suspeito de fornecer, financiar e esconder drogas

infosul
Foto: reprodução | ilustrativa

Um empresário de Tubarão foi preso temporariamente nesta quarta-feira, 16 de junho, suspeito de fornecer, financiar e esconder drogas. O mandado foi cumprido pela Divisão de Investigação Criminal de Laguna, através da Operação Invictus. Outros seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville.

Segundo as investigações, o empresário, com ajuda do irmão adolescente, forneceu e enterrou aproximadamente 100 quilos de maconha na região de Campos Verdes, em Laguna. O homem também remunerava diariamente uma terceira pessoa, responsável pelo armazenamento e depósito da droga na mesma região. Esse terceiro envolvido foi preso em janeiro deste ano. À época, a Polícia Militar encontrou 15 quilos de maconha na residência dele.

A Divisão de Investigação Criminal da Cidade Juliana investigou o caso por cinco meses, onde foi possível identificar que a droga pertencia ao empresário tubaronense. Entretanto, diligências prosseguem com objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do fato e apurar a participação de possíveis outros participantes no ato criminoso.

× Fale com o Infosul