Encanto e Magia marcaram a chegada do Papai Noel em Tubarão

Foto: Portal Infosul

Guiado por renas, o bom velhinho finalmente chegou em Tubarão na noite deste domingo, 08. O evento marcado inicialmente para acontecer na quarta-feira passada, dia 04, teve que ser adiado devido ao mau tempo.

Várias escolas municipais antecederam a chegada do Papai Noel em um grandioso desfile pela Avenida Marcolino Martins Cabral, no centro da cidade. Cada uma ficou responsável por apresentar uma dança especial aos jurados, em frente ao palanque oficial. As duas melhores apresentações – na opinião dos jurados – receberam premiações. O primeiro lugar ficou para o Centro de Educação Infantil Leonor Lima Brasil, do bairro Oficinas, que ganhou um cheque no valor de R$ 1,5 mil; a segunda instituição mais votada foi o Centro de Educação Infantil Pirlim Pim-Pim, do bairro São João Margem Esquerda, e levou R$ 1 mil.

Junto ao trenó, além do turista do Polo Norte, também estavam o prefeito municipal Joares Ponticelli e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, Harrison Marcon. Ao subir no palanque, Joares disse ter ficado emocionado com a multidão presente. “Digno de um 7 de setembro”, definiu o chefe do executivo municipal pouco antes de entregar – simbolicamente – a chave da cidade para o bom velhinho.

Já Harrison Marcon, destacou que encerra o mandato frente a CDL com sentimento de vitória. “Quando assumimos [a CDL], um dos objetivos era oferecer um natal diferente. Iluminado. Encantado. E, nesta noite, nós conseguimos sem sombra de dúvidas”.

O Papai Noel também teve seu momento de discurso. Segundo ele, a mensagem de esperança deve ser a que deve predominar durante este natal. “Vamos todos se abraçar. Dê um abraço caloroso em quem está ao seu lado. Isso é o natal”, destacou ao som e luzes de fogos de artifícios que eram disparados no céu da Cidade Azul.

Uma representação da noite do nascimento de Jesus foi reproduzido através de um presépio vivo que permaneceu em frente ao palanque oficial, do início ao fim da solenidade.

A partir desta segunda-feira, 09, a Casa da Cidade que até o dia 23 será a casa do Papai Noel, estará aberta ao público das 20h às 22h. Aos sábados a casa não abrirá.

Comércio

Funcionando em horário especial desde a última quarta-feira, 04, o presidente da CDL, Harrison Marcon, destacou ao Portal Infosul que os números estão animadores. “Todos os dias nós estamos analisando os resultados e, sem dúvidas, estão positivos. Esse natal tem tudo para superarmos o do ano passado”, afirmou.

O horário especial do comércio foi fixado da seguinte maneira: de segunda a sexta-feira das 9h às 22 horas; aos sábados as lojas ficam abertas até as 17h e nos domingos das 16h às 22h.