Enquete Infosul: quase 70% dos votantes não querem o retorno das aulas presenciais em Tubarão

Foto: reprodução

Durante 24 horas, o Portal Infosul fez uma enquete no Instagram para saber o que o leitor do site pensa sobre o retorno das aulas presenciais no município de Tubarão. Eram duas perguntas com opções de respostas.

Pergunta 01:
Seu filho (ou você) estuda em:
a)
Rede pública
b) Rede privada
c) Não estudo ou não possuo filho estudando

Pergunta 02:
Qual sua opinião sobre o retorno das aulas?
a)
Sou a favor do retorno
b) Sou a favor, mas com medidas de segurança
c) Sou contra o retorno em qualquer circunstância

São os mesmos questionamentos que o vereador Douglas Antunes (PSD) sugeriu para uma enquete nas redes sociais oficiais da Casa Legislativa, logo após ter requerido uma Audiência Pública online, com especialistas na área da educação e saúde, para discutir o tema.

Ao todo, mais de 500 respostas foram contabilizadas em cada uma das questões. Todos os votos foram voluntários e não possuem qualquer método cientifico ou outro. A pesquisa foi realizada apenas – e tão somente – para observar o que os leitores pensam sobre o assunto.

Segundo os resultados, 28,3% dos participantes estudam ou possuem filhos matriculados na rede pública de ensino; 37,73% estão matriculados na rede privada; e 33,96% não estudam ou não possuem filhos matriculados.

Quando optaram por responder se concordam ou não com o retorno das aulas presenciais na Cidade Azul, pelo menos 68,51% optaram pela opção ‘c’, e de jeito algum retornariam ou mandariam seus filhos para a escola; outros 20,37% são a favor do retorno das aulas presencias, desde que sejam adotadas as devidas medidas de segurança. A menor parcela dos votantes, 11,11%, aceitariam a retomada em qualquer circunstância.