Equipe de enfermagem do Hospital São Camilo passa por capacitação para atender UTI

Foto: reprodução

Com inauguração prevista para o dia 1º de setembro, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Imbituba, agora, tem nova data para ativação: 9 de setembro. O término das instalações e também a preparação de toda a equipe contribuíram para o adiamento.

A equipe de enfermagem que vai atuar na UTI da unidade hospitalar, por exemplo, participa de um ciclo de treinamentos com a enfermeira Edileusa Novaes, que integra o chamado Modelo Camiliano de Qualidade, de São Paulo. Além deles, todos os outros profissionais que serão contratados também vão ser capacitados.

Na última semana, os médicos intensivistas que vão atuar no setor estiveram visitando os leitos, que segundo a diretora da unidade, Luciene Meurer, ficaram satisfeitos com o que viram. “Disseram que a nossa UTI está acima dos padrões”.

Inicialmente, os leitos de UTI instalados no São Camilo servirão para atender pacientes infectados com a Covid-19. Futuramente, a expectativa é que os leitos permaneçam para outras enfermidades.