Erivelton Fileti renuncia presidência da OAB de Tubarão

Foto: reprodução

Em comunicado emitido durante a noite deste domingo, 10, através de uma rede social, o advogado Erivelton Fileti anunciou seu afastamento – em caráter definitivo – da condição de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção de Tubarão.

“Nossa diretoria continuará exercendo de forma competente e dedicada a sua importante missão”, disse em um trecho da mensagem.

Ainda no comunicado, Fileti destacou a competência de sua equipe, que “continuará exercendo de forma competente e dedicada a sua tão importante missão”.

Quem assume a presidência da entidade é o vice, Dr. João Batista Blasius.

A decisão, segundo disse ao Portal Infosul, não foi fácil, mas necessária para trilhar novos caminhos. “Um grupo de amigos e cidadãos de bem de nossa cidade me convidou pra disputar as próximas eleições. Portanto sou pré-candidato a vereador”, afirmou.

Erivelton é inscrito na OAB desde 1998. De lá para cá, ele já foi vice-presidente da entidade por três anos, depois foi eleito presidente, cumprindo mandato também de três anos, quando ao fim, foi reeleito, ficando mais um ano e meio frente à Ordem.

“Muitas coisas foram feitas, do ponto de vista material, com obras físicas e reorganização da administração. Criação de um cronograma específico. Mas principalmente, o que mais destacaria é a inclusão dos advogados e advogadas de nossa região, pois a OAB tubarão abrange 4 comarcas e 9 municípios”, finalizou.